Das Páginas Para as Telinhas - 5 Livros que Inspiraram à Filmes Emocionantes

 

Olá pessoas! Tudo bem?
Dificilmente encontro filmes que foram inspirados em livros que são bons o suficiente para tomar minha atenção ou me emocionar de verdade, mas parece que de tempos pra cá isso vem mudando e alguns filmes estão mostrando uma certa qualidade. Por isso escolhi 5 filmes inspirados em livros que me emocionaram de verdade, com direito a lágrimas e soluços.
Então se acomode  e pegue o seu lenço que a seção de choro vai começar.

 
01- O Menino do Pijama Listrado

Título original: The Boy in the Striped Pyjamas
Autor: John Boyne
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 190
Ano: 2007

 Uma grande amizade em tempos de guerra, o livro que inspirou o filme mais emocionante da minha vida conta a história de Bruno, um menino de nove anos, inocente que não sabe nada sobre o que está acontecendo em sua volta.
Holocausto, guerras e o extermínio  dos judeus e muito menos que sua família tem uma participação completa em tudo isso. Bruno só sabe que foi obrigado a abandonar a  casa que morava em Berlim onde possuía bastante espaço para brincar para mudar-se para uma região desolada, onde ele não conhecia ninguém e não tinha nada para fazer.
Explorando a região em que vive, Bruno conhece Shmuel, um garoto que vive do outro lado da cerca (que Bruno sempre observava da janela de seu quarto) e  que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se fortalecia, Bruno aos poucos vai descobrindo tudo o que acontece em seu mundo e as atrocidades  que são feitas por sua família.

 
02- Quatro Vidas de Um Cachorro

Título Original: A Dog's Purpose
Livro Único
Autor: W. Bruce Cameron
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 288
Ano: 2016

 Essa história sobre um cão super brincalhão  chamado Bailey que - após renascer várias vezes - imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir, e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, Quatro vidas de um cachorro aborda a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui? Emocionante e com boas doses de humor, Quatro vidas de um cachorro é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais. Se você gostou de Marley & eu, vai adorar esta aventura que agora ganha as telas do cinema.


 
03- Extraordinário

Titulo: Extraordinário
Autor: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Edição: 1
Páginas:320

O livro conta a história de August Pullman, um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética muito séria que o fez passar por muitas cirurgias ao longo de sua vida. O garoto foi educado em casa até os 10 anos e quando começou a frequentar a escola de verdade enfrentou diversas dificuldades tanto por ser um aluno novo quanto por sua aparência.
Uma história emocionante que aborda vários temas de nosso cotidiano. 

 
04- A Cabana

Título original: The Shack
Autor: William P. Young
Páginas: 240
Editora: Arqueiro
Publicado:2007

O livro é best-seller mundial, vendeu mais de 4 milhões de exemplares no Brasil, foi traduzido para 39 idiomas e, para completar a jornada de sucesso, ainda ganhou uma versão para as telonas de cinema.
 O livro conta a história de Mackenzie Allen Phillips, um pai que decide fazer uma viagem de férias com seus filhos, mas durante a viagem sua filha mais nova, desaparece e mais tarde são encontradas evidências de um assassinato brutal em uma cabana.
Alguns anos depois Macke recebe uma carta misteriosa, que aparentemente o remetente é Deus, para que voltasse a cabana. Mesmo durante anos, Macke nunca superou essa grande perda mas mesmo assim retornou até a cabana para saber do que se tratava.
Um encontro emocionante entre Deus, Jesus e o Espírito Santo faz sua vida mudar por completo.


 
05- Tudo e Todas As Coisas

Título: Tudo e Todas As Coisas
Autor: Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
Páginas: 280
Publicação: 2017

" Tudo e Todas as Coisas" conta a história de Maddie, uma garota de 18 anos e possui uma doença rara que faz viver trancada dentro de casa desde sempre, isolada do mundo externo para que nada venha agravar mais sua saúde, desencadeando uma reação alérgica podendo levá-la até a morte, mas tudo muda até que  Ollie se muda para casa da frente.
Ambos iniciam um contato e com o passar do tempo esse relacionamento vai se aprofundando mesmo que à distância. Com isso, Maddie se pergunta, que se manter viva era viver, a partir desse momento começa um grande aventura tanto no imaginário da garota quanto na vida real.



Filmes incríveis e emocionantes, amei assistir cada um deles!
Fala para mim nos comentários qual você assistiu e sua opinião! Gostaria muito de saber.
Beijoss!

41 Comentários

  1. Desses só assistir um, preciso fazer uma maratona com essas dicas urgente. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. O Menino do Pijama Listrado e Extraordinário me levaram as lágrimas. Sensível e emocionante.

    ResponderExcluir
  3. Seu post acabou de me lembrar que preciso urgente assistir a adaptação de 'Tudo e todas as coisas'. O menino do pijama listrado é um clássico.

    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filme emocionante mais ainda não tive a chance de ler o livro.

      Excluir
  4. Hum amei as dicas vou dar uma olhadinha neles.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito quero dar uma olhada em todos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a seleçao que fez. São bons livros que viraram filmes e super emocionantes. Meu favorito é O Menino do Pijama Listrado, sem duvidas. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  7. Bacana os filmes já ouvi falar de alguns mais ainda não assisti, muito bom quando livros viram filmes, pois quem não tem oportunidade de ler o livro assistindo o filme dá pra saber como é a história do livro, gostei muito da sua seleção bjs.

    ResponderExcluir
  8. Assisti alguns filmesbaseados nesses livros, de todos o que mais chorei foi 4 vidas de um cachorro. Que filme lindo e emocionante. Mas vou conferir o restante das suas indicações.

    ResponderExcluir
  9. Eu já li alguns desses livros, menos o extraordinário e tudo e todas as coisas. Adorei as indicações, realmente são emocionantes e possuem uma história interessante!

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar dos 5 filmes e seus respectivos livros mais como sou uma manteiga derretida ainda não assistir, mais vou começar por Quadro Vidas de Um Cachorro :)

    ResponderExcluir
  11. O livro a cabana é uma das minhas leituras favoritas e ver a obra se tornar um filme é muito gratificante! Extraordinário está na minha lista, quero muito ler e ver o filme. Ótima matéria 😍💕

    ResponderExcluir
  12. Apesar de só ter visto dois dos filmes citados na sua lista, imagino que todos trazem um enredo incrível. Tô louca pra ver o "Tudo e todas as coisas" e sou fã de "Extraordinário".
    Adorei teu post!

    ResponderExcluir
  13. Da sua lista só assistir o menino do pijama listrado e quase desidratei de tanto chorar com a linda inocência dia meninos.Entao preciso ver os demais urgente

    ResponderExcluir
  14. A maioria dos filmes eu já vi, mas nunca tinha lido o livro deles.

    ResponderExcluir
  15. otimossss,mais o menino de pijama listyrado e o estraordinario são maravilhosos! eu amei e tenho eles

    ResponderExcluir
  16. Já assistir todos e achei super emocionantes, O Menino do Pijama Listrado e A Cabana eu ainda li os livros.

    ResponderExcluir
  17. Li todos estes livros, mas ainda não assisti às adaptações dos dois últimos. Estão na minha listinha de filmes para assistir, espero conseguir logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai adorar, depois me conta como foi a experiência.
      Beijos!

      Excluir
  18. Oi
    Só assistir um desses ai,se o filme é bom como falam então o livro é perfeito né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale! Ainda não li nenhum desses, mas agora não tem jeito, tenho que garantir o meu o mais rápido possível.

      Excluir
  19. Até parece que fui eu que montei essa lista, desses só Quatro Vidas de um cachorro que ainda não assisti, os outros eu amo.

    ResponderExcluir
  20. Ótimo post. Eu adoro filmes baseados em livros. O Menino do Pijama Listrado é triste demais. Só de lembrar dá vontade de chorar.

    ResponderExcluir
  21. Adoreiiii!
    Li e assisti "O menino do Pijama Listrado".
    Os outros ainda não. Nem li nem vi o filme.
    Mas já vão pra lista.

    ResponderExcluir
  22. Os livros sempre são melhores, a cabana nem quis ver o filme, já o menino do pijama amei ambos :)

    ResponderExcluir
  23. Até que estou bem na fita pq dos 5 já assisti, e claro, chorei com eles!!!

    ResponderExcluir
  24. Já assisti o menino do pijama listrado, uma história muito emocionante..
    Eu amei o ensinamento que tive vendo esse filme, recomendo muito!
    A cabana também é um filme extraordinário de tão bom, tenho o livro e amoooo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei o Menino do pijama listrado, simplesmente uma história que dói o coração, e a cabana é sem palavras, tenho o livro a cabana mas ainda não li.

      Excluir