Resenha: Se eu Soubesse (Amores Impossíveis Livro 1) - Flaviane Botelho


 

Olá pessoas! Tudo bem? 

Aqui estamos com mais uma resenha! Vem conferir um conto emocionante da nossa nova parceira do Blog, Flaviane Botelho.



Ficha Técnica
Titulo: Se eu Soubesse (Amores Impossíveis Livro 1)
Autora: Flaviane Botelho
Distribuído por: Amanzon
Gênero: Conto / Romance
Formato: E-book kindle
Página: 62
Compre aqui: Amazon

Sinopse
Charlotte Banks e Jason Carter são amigos desde muito tempo, por isso, era comum que se apoiassem nas mais diversas situações, inclusive em términos de namoro. Jason precisa encarar a dura realidade que, alguns amores não foram feitos para durar. E Charlotte está tentando ser mais uma vez, seu apoio. Entretanto, quando ambos percebem que não há como ter controle sobre todas as coisas, um novo caminho começa a ser trilhado. Amores que estão fadados ao fracasso antes mesmo do início, são de certa forma, impossíveis. 

“Existem amores que foram feitos para não durar, esses são os mais intensos, talvez. Como se previssem o fim, antes mesmo do começo”

Se eu Soubesse, conto de leitura rápida que, com certeza, queria que não acabasse mas.
Aqui temos uma história cheia de clichês, isso mesmo. O que logo de cara já conquista por inteiro.
 Seguindo a premissa de amor entre melhores amigos com ambientação ao mundo universitário, vamos conhecer os melhores amigos Jason Carter e Charlotte Banks
Jay e Chay são aquele tipo de amigos "unha e carne".  Eles tem um relacionamento de amizade muito intenso e apaixonante, regido por um pitada de "posse" da parte de Jay, mas de forma bem inocente e divertido, que beira ao  ciúme.
 Chay é apaixonada por Jay, mas o cara nem se da conta. Ele vive um vai e volta com Alisson, uma namoradinha da faculdade que o faz de bobo constantemente. Como se Jay fosse uma marionete.

Mesmo com esse amor sendo sufocado constantemente, Chay sempre está ali para ouvir as lamurias de seu amor/amigo sobre seu relacionamento com a venenosa Alisson. 
Pensa em uma tortura silenciosa, é essa que  Chay passa. Ver seu amor ser manipulado por um relacionamento que - não digo lá no fundo, mas na superfície mesmo, bem exposto - está fazendo ele infeliz.
Chay chega em um conflito com Jay. Ele se deixar levar por um relacionamento parasita onde só ele se de dedica e ao mesmo tempo, de certa forma, não dá o devido valor de sua amizade de quem sempre esteve ao seu lado e que o conhece como ninguém, temendo assim, a perda de sua amizade.

É nesse momento que tudo começa acontecer. Sentimentos se aflorando entre ambos, o típico medo de uma amizade se acabar se tudo der errado, mas eles dão o segundo passo para uma relação mais profunda, o que para mim é muito fofo.
Jay é muito divertido, lindo de morrer e romântico mas não esquece tudo que passou em relacionamento passado. Chay, por sua  vez, ainda tenta absorver que tudo o que acontecendo entre eles de fato é verdade. Mas a garota sabe que ainda à  uma brecha para esse relacionamento não dê certo mesmo que o sentimento seja reciproco.
Se eu Soubesse  é um conto cheio de emoção, divertido e envolvente. Aqui você vai ver uma amizade firmada em um amor que rompe o tempo.

_As vezes, algumas pessoas são perfeitas uma para a outra, mas não foram feitas para ficarem juntas.



Eu simplesmente estou apaixonada por esse história! Jason já entrou para a minha lista infinita de crush's da vida. Mesmo que ele seja um pouco trouxa, mas ainda tá valendo.
 A autora tem uma escrita muito gostosa, fluida.
O conto tem poucas páginas (62) , e daria tudo para que cada página se prolongasse mais, e mais um pouco.
Terminei a leitura em tempo record e fiquei olhando para o teto com um sentimento de quero mais, e isso é maravilhoso.
Mega recomendo essa leitura, principalmente para quem tá me uma ressaca literária e quer entrar para uma leitura que deixe aquele quentinho no coração.



E aí! Curtiu o conto? Deixe sua opinião ou sugestões de contos que vou amar responde-los.
Lembrando que isso ajuda e muito o crescimento do Blog!
Beijos! :*




4 Comentários

  1. Em primeiro lugar, quero te agradecer pelo imenso carinho. Fico tão feliz que tenha gostado da história e mais ainda por ter se conectado aos meus personagens. Em segundo, que fotos maravilhosas são essas, mulher! Adorei. Eu também acho que poderia ser mais longo haha. Mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaa!linda, eu que agradeço por me presentear com essa joia. Eu adorei.
      Muito obrigada pela visita e sucesso para você.
      Beijos.

      Excluir
  2. Também estou apaixonada pelo conto! Acredito que o "mundo" deveria le-lo haha. Mas você disse tudo, amei!

    ResponderExcluir