Resenha: Querido Vizinho #2 - Penelope Ward

 
 Olá pessoas! Tudo bem? 
  Chegamos com mais uma resenha no Blog! Finalizei este livro recentemente e não via a hora de compartilhar com vocês minha experiência de leitura com um dos livros de Penelope Ward, que vale dizer é o meu primeiro da autora.
  Pode ter certeza que é o primeiro de muitos, então vem comigo conferir essa maravilha de Querido Vizinho.
 
Ficha Técnica
Título: Querido Vizinho
Titulo Original: Neighbor Dearest 
Editora: Essência
Gênero: Erótico / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Página: 304
Ano de Publicação: 2018
Onde Comprar: Amazon

Sinopse:
  Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta.
  O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim... porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.
 
Um pouco da Autora:
 
 Penelope Ward cresceu em Boston, nos Estados Unidos, com mais cinco irmãos. Ela se tornou escritora de romances, muitos deles eróticos, após deixar a carreira de apresentadora de TV para se dedicar mais à família. Vários de seus 11 livros estiveram nas listas de mais vendidos dos prestigiados jornais The New York Times e Wall Street Journal. Penelope mora com o marido e os filhos, de 11 e 9 anos, em Rhode Island.


  No livro Querido Vizinho, publicado pela Essência(selo da Editora Planeta onde procura focar em protagonistas femininas fortes e em temas importantes e urgentes do cenário mundial, como a representatividade e o empoderamento) em Julho de 2018, vamos conhecer Chelsea, uma jovem que acabou de levar o pé na bunda do seu namorado Elec. Trocada pela meia irmã do cara, ela tenta superar, mas sem sucesso, o termino desse relacionamento onde a garota se dedicou 100%, mas que de uma hora para outra foi descartada sem qualquer cerimônia. Posso dizer que Chelsea é a mestre do autocontrole, pois se fosse uma eu da vida esse cara tava ferrado, é muito triste de ver/ler como ela ficou, se qualquer expectativa de um novo amor.
 
  Eu não sabia como me recuperar dessa dor ou como voltar a acreditar no amor. Porque eu realmente acreditei que ele me amava. Acreditei que o amor era indestrutível.
  Estava errada.

 

  Chelsea é uma menina meiga, leitora de paixão, desastrada por natureza, inteligente e muito dedicada, trabalha como diretora de arte do Centro de Juventude, que é destinada a ajudar crianças carentes, em um bairro localizado em São Francisco - Califórnia, onde conheceu seu ex. Mas, devido a todo sofrimento de seu termino de relacionamento, Chelsea decidiu mudar de seu antigo apartamento, onde dividia com Elec, e acabou por morar em um apartamento perfeito(aparentemente), mais próximo de seu trabalho, para ficar longe de todas as lembranças, mas não adiantou de nada, pois mesmo com 1 ano de termino a garota ainda faz terapia para super a maldita fossa.

  Só que, o que ela não esperava era ter um vizinho muito do lindo, sexy, mas extremamente arrogante que passaria habitar seus sonhos mais quentes.
 
  Eu admirei os ombros largos do cara e suas costas musculosas e bronzeadas enquanto seu braço movia a lata de spray para cima e para baixo.

 

  Damien é um cara com uma personalidade muito forte e muito livre nas decisões, romântico, atencioso. Mas para quem não o conhece intimamente, ele acaba por ser denominado como uma homem arrogante de inicio.

  Ele teve seus autos e baixos na vida e por motivos de extrema importância, fez com que ele não entregasse inteiramente em qualquer relação com um futura casamento ou filhos, somente algumas paqueras e um namoro que não deu certo.


  Depois de um primeiro contato nada cordial, vamos dizer assim, Chelsea se força a reclamar de certa situação com o sindico do prédio pelo simples motivo que, os dois rotweillers do vizinho não a deixam dormir. Mas ela não sabia que o vizinho lindo e maravilho, além de síndico, é também dono do imóvel.
  Após alguns desentendimentos, situações bem inusitadas e muito engraçadas, Damien e Chelsea acabam se aproximando e criando, de inicio, uma amizade, mas com um ar de interesse no ar.

  A atração entre o casal é visível e Chelsea começa a sentir algo à mais pelo cara, mas não sabe descrever se é amor ou apenas atração.  Damien, por sua vez, se vê inteiramente de quatro por ela mas não cede a esse sentimento por razões extremamente fortes que não são reveladas a Chelsea.
  Uma relação cheia de momentos engraçados, fofo e muito envolvente, onde você se vê rindo sem reservas e chorando sem se importar com está ao seu lado.
  Damien é simplesmente um cara incrível! Muito espontâneo, apaixonado, romântico, e um artista maravilhoso.
...

  Pode ter certeza que escrevo está resenha com um sorriso de orelha à orelha, só de relembrar cada momento do livro meu coraçãozinho dispara. É um pouco dramático? Sim, essa sou eu.
  Penelope Ward tem uma coisa chamada carisma em sua escrita que me ganhou de jeito, adorei sua desenvoltura, o envolvimento que remete ao leitor é incrível e viciante.
  O livro é narrado em primeira pessoa aos olhos de Chelsea, mas Damien tem um lugar em toda a história bem participativo, todos os sentimentos e dialogo é envolvente e palpável, assim como todos os personagens secundários .
  Uma trama envolvente, fluida e descontraída, onde você consegue devorar o livro em um dia ou em algumas horas.
  E aí! Já leu "Querido Vizinho" ou algum outro livro da autora Penelope Ward? Deixe nos comentários que quero saber.

Beijos! :*



6 Comentários

  1. Nunca li nada da autora mas fiquei bem curiosa com esse livro, a narrativa parece ser de fato bem envolvente.

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cássia, esse é o primeiro livro que leio da Penelope Ward, e para quem gosta desse tipo de proposta, super recomendo a leitura.
      Além de ser muito divertido e emocionante, ele é muito rápido de ler. Pelo menos para mim.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Já ouvir falar das obras da autora, mas, nunca li nada. Vejo que os comentários positivos dos trabalhos dela, realmente são bem colocados. Adorei a sua resenha Eliziane, destacou bem os principais pontos do livros. https://www.margemliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Samuel, ainda não tinha conhecimento dos trabalhos dessa autora, só conheci pela indicação da Paola Alexandra, do Blog Livros e Fuxicos, através do canal do YouTube dela e simplesmente me apaixonei.
      Agora estou outro livro dela e estou amando.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Acabei de terminar minha leitura q iniciei as 03:00 da madrugada de hoje, não conseguir para de ler coma empolgação em querer saber se chelsea e Damien iriam ficar juntos e para minha surpresa eles vivem um amor tão lindo me emocionou a cada estrofe... parabéns a escritora mas gostaria muito de uma continuação de um segundo livro com os personagens como : o Livro de Damien e Chelsea, Tylor e Jade .
    Parabéns esperando as próximas edições ❤👏🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, somos duas. Essa história precisa de uma continuação. Muito obrigada pelo feedback.

      Excluir