Resenha: O Despertar (O Legado do Coração do Dragão #1) - Nora Roberts

Olá pessoas! Tudo bem? 

Depois de mais de 3 anos sem postar nada por aqui, voltei! Estava com saudade dessa conexão. Para começar com chave de ouro, vamos com essa resenha de estréia do livro da Nora Roberts no blog.

 Ficha Técnica
Titulo:
O Despertar (O Legado do Coração do Dragão #1)
Editora:
Planeta
Autora:
Nora Roberts
Ano de publicação:
2022
Gênero:
Drama / Romance / Fantasia
Página:
432
Classificação:
+ 14
Compre aqui: Amazon

  Sinopse


  No reino de Talamh, um guerreiro emerge de um lago mítico. Com ele, uma espada que representa o poder e a responsabilidade de proteger o povo feérico. Em outro reino, conhecido como Filadélfia, uma jovem mulher acaba de descobrir um grande tesouro, algo capaz de mudar o rumo da sua vida para sempre.
     Breen Kelly é uma mulher ansiosa de vinte e poucos anos, que trabalha num emprego que odeia para pagar a faculdade. Mas, quando ela descobre uma herança escondida, Breen decide realizar um grande sonho: visitar a Irlanda, terra de seus antepassados.
     Lá, sua vida se transforma de uma maneira drástica, e Breen se depara com mistérios que vão além de sua imaginação. Finalmente ela irá entender por que sempre vê um homem misterioso de cabelos prateados e por que ouve sua voz dizendo: "Venha para casa, Breen Siobhan. Está na hora de você voltar para casa". E por que sempre sonha com dragões.
     Brenn descobrirá onde está seu verdadeiro destino, repleto de emoções e perigos, numa jornada através de um portal que a levará para uma terra povoada por fadas e sereias... e para os braços de um homem chamado Keegan.

 


 O Despertar é o primeiro livro da trilogia Legado do Coração de Dragão, escrito pela autora, Nora Roberts. É um livro de transformação.

 Breen Kelly tem 26 anos, estudou muito e hoje trabalha como professora do ensino fundamental, mas odeia a sua vida e do que faz, mas não tem escolha - era isso que ela imaginava - precisa de dinheiro para conseguir se sustentar, pagar o aluguel do apartamento que divide com seu amigo Marcos e suas dívidas estudantis. Uma vida cheia de mais baixos do que altos. Principalmente com sua mãe, com quem tem uma relação bem complicada e abusiva.

 Desde muito pequena, sua mãe sempre a tratou de forma controladora, menosprezando e decidindo sua vida em todas as formas. Trabalho,relacionamentos e vida.

  Colocou na cabeça da garota que ela não era suficiente para nada e nunca deu o suporte, principalmente na parte financeira.
Além de faze-la pensar que seu pai a havia abandonado quando criança e não se importava. Então, ela se esconde por trás de roupas sem graça e um cabelo ruivo natural e incrível pintado de castanho só para não chamar atenção.

 Mas tudo muda quando coisas estranhas  começam a acontecer,  ela começa a  perceber que um desconhecido a persegue. Ao mesmo tempo, ao cuidar do apartamento da mãe, que estava viajando, ela acaba descobrindo alguns documentos. Breen descobre que tem uma fortuna guardada e administrada pela sua mãe, vinda direto de seu pai para ela todos os meses, desde a sua infância.

 Revoltada com a mãe, pois sua vida teria sido muito melhor e não teria passando tanta dificuldades. Poderia ter pago os estudos sem todos aqueles financiamentos. Breen começa a repensar toda a sua vida e resolve pegar o dinheiro que lhe pertencia tomar decisões que sempre desejou fazer, como abandonar o emprego, pagar suas dívidas e ir à Irlanda conhecer suas raizes e descobrir onde seu pai possa estar. Não sem antes assumir sua verdadeira personalidade e aparência.

- Talvez eu esteja ficando louca.
Sentindo uma pressão no peito, fechou os olhos e se forçou a respirar.
- Talvez eu tenha imaginado tudo.
Abriu os olhos de novo.
- Mas não imaginei, de jeito nenhum.

foto| aclotheshorse
foto| aclotheshorse

 
Breen chega à terra do seu pai com seu inseparável amigo Marco, onde ele não perde tempo e logo cria um blog onde Breen passa a escrever todas as suas aventuras em terras Irlandesa, o que é um talento dela: Escrever.

 Na procura de seu pai, Breen e Marcos seguem pistas de onde ele poderia estar  e cabam descobrindo histórias maravilhosas de amizade e amor pela música que seu pai compartilhava com os amigos.

Em um certo momento da história Marco precisa voltar para casa e é apartir dai que sozinha, ela descobre que sua hitória carrega um grande segredo que nunca imaginou que fosse possivel. A magia corre em suas veias, ela é uma feérica com grandes poderes mesmo que embora ainda não saiba usá-los. Seu mundo virou de cabeça para baixo e se viu em meio a uma realidade que nunca poderia ter imaginado, um mundo mágico, uma jornada repleta de emoções, transformações, conhecimento, treinamento e escolhas a serem tomadas.

Breen se deparou com fadas, sereias e com o misterioso Keegan, que terá uma papel muito importante em sua caminhada. 

 

Uma das coisas que me fizeram amar essa história, foi o simples fato da evidente transformação de Breen. Ela sempre se desmerecia, não se sentia boa o suficiente, amada o suficiente, sempre teve medo de tomar decisões e sempre pensou que não daria certo nada do que podesse fazer ( já que foi condicioada a vida toda a se sentir assim), mesmo que seu talento e habilidades fossem natas. 

Um vida nova, responsabidades e escolhas fizeram a personagem crescer e amadurecer de uma forma tão incrível que é nitido em casa capitulo que a autora trabalha. Aqui temos história de entrada onde o reino de Talamh  é apresentado com maestria.

Uma leitura fluida, envolvente que te consome de começo ao fim, personagem secundários com personalidade muito forte e que se destacam na trama.

A ambientação é descrita de forma impecavel que te trás a sensação de estar dentro do livro.
Já estou pronta e ansiosa para o próximo livro dessa história. 



0 Comentários